5 de out. de 2010

Cabelo!

Vamos ler? Juntinhos? -n

E aí, 'belêz'?
Não, você não leu errado. Esse post é sim sobre cabelo, penteados e coisas do tipo.
Escolhí esse assunto por dois motivos:
1º- Não tinha nenhum melhor;
2º- O meu é uma desgraça.

Cabelo nada mais é do que o pêlo que nasce em cima da cabeça (Ah vá, é 'memo'?). Cada pessoa pode fazer com o seu cabelo o que quiser, pode raspá-lo, pode cortá-lo, pode escondê-lo, enfim.

O cabelo pode dizer muito sobre a personalidade de uma pessoa. Se ela usa um corte emo (clássico) ela é deprimida (ou só gosta do estilo mesmo), se ela usa um corte emo "Restart" é boiola alegre, se usa cabelo cumprido ou é menina ou algum remanescente do Rock 'N' Roll, se usa cabelo moicano ou é índio ou um rebelde (vide Neymar).

Os cabelos podem ser lisos, "pixa-ins", ruins, crespos, encaracolados, oleosos, Neymar rebeldes, ninhos de guacho, sedosos (não faço idéia do que significa), etc.
Podem ter pontas duplas (são duas pontas), caspa, piolho, seborréia (isso dá no cabelo né?!)... Pode ser quebradiço, ressecado, estragado, uma desgraça de pentear e etc.

Muita gente opta por raspar/depilar a cabeça, ou porque realmente gosta ou porque está ficando careca. Muitos homens ficam carecas, não completamente, mas sempre possuindo uns remanescentes nos lados na cabeça. O normal é começar a calvície nos auge dos 40/50. Mas se você usa gel, touca, boné e cremes para pentear comece a se preocupar.
Além de tudo isso dar caspa (os blocos de neve na camisa preta de seu amigo), provoca a calvície precoce.
Muitos amigos meus possuem as "entradas". Eu, apesar de sempre usar boné/touca e ter um ninho de guacho na cabeça, não possuo nem entradas e nem um espaço vago no redemuinho do cabelo.

O cabelo deveria ser lavado todos os dias, mas eu acho um desperdício. Você não é burro o suficiente para sujar o seu cabelo em um espaço de um dia, ou é? =S

Para cada tipo de cabelo, existe um Shampoo. Existe o anti-caspa, revigorante, restaurante (aquele que restaura!), anti-armado, anti-quedas (parente do para-quedas. Desculpe por essa!), etc. Já usei quase todos e nenhum funciona de fato, como menciona.
Meu cabelo sempre arma, sempre está oleoso e me envergonho em dizer mas... Tenho caspa.
Pra piorar quero deixar meu cabelo crescer mas está difícil de aguentar, já que acordo com um Black-Power e deixo o travesseiro parecendo uma frigideira (de óleo, sacou?).

Minha mãe vive me enchendo para cortar, mas eu não quero. Quero deixá-lo crescer, mesmo sabendo que não vou ficar nada bem de cabelo comprido.

Então, seja seu cabelo bom ou ruim... Cuide dele, =D, lembre-se dele como parte de seu corpo.

Post ao som de: Little Sister - Queens Of The Stone Age

Um comentário: